Consultoria Marketing

5 maneiras de melhorar seus resultados com o Adsense

Se os webmasters querem monetizar seus sites, a melhor maneira de fazer isso é através do Adsense. Existem muitos webmasters lutando arduamente para ganhar um bom dinheiro por dia através de seus sites. Mas então alguns dos “gênios” deles estão desfrutando centenas de dólares por dia com anúncios do Adsense em seus sites. O que torna esses webmasters diferentes dos outros tipos é que eles são diferentes e pensam imediatamente.

Quem já esteve lá e fez isso tem algumas dicas úteis para ajudar aqueles que desejam se aventurar nesse campo. Algumas dessas dicas aumentaram muitos ganhos no passado e o fazem continuamente.

Aqui estão cinco maneiras comprovadas de como melhorar seus ganhos com o Adsense.

1. Concentrando-se em um formato de anúncio do Adsense. O único formato que funcionou bem para a maioria é o Retângulo Grande (336X280). Esse mesmo formato tem a tendência de resultar em CTR mais alta ou nas taxas de cliques. Por que escolher esse formato dentre os muitos que você pode usar? Basicamente, como os anúncios se parecerão com links da Web normais, e as pessoas, acostumadas a clicar neles, clique nesses tipos de links. Eles podem ou não saber que estão clicando no seu Adsense, mas enquanto houver cliques, tudo será para sua vantagem.

2. Crie uma paleta personalizada para seus anúncios. Escolha uma cor que combine com o fundo do seu site. Se o site tiver um plano de fundo branco, tente usar o branco como a cor da borda e do plano de fundo do anúncio. A idéia de padronizar as cores é fazer com que o Adsense pareça fazer parte das páginas da web. Novamente, isso resultará em mais cliques de pessoas que visitam seu site.

3. Remova o Adsense das páginas inferiores do seu site e coloque-as no topo. Não tente esconder o seu Adsense. Coloque-os no lugar onde as pessoas possam vê-los rapidamente. Você ficará surpreso como a diferença entre os locais do Adsense pode fazer quando você vê seus ganhos.

4. Mantenha links para sites relevantes. Se você acha que alguns sites são melhores que os outros, coloque seus anúncios lá e tente manter e gerenciá-los. Se já houver muito Adsense colocado nesse site, coloque o seu em cima de todos eles. Dessa forma, o visitante verá seus anúncios primeiro ao navegar nesse site.

5. Tente automatizar a inserção do seu código do Adsense nas páginas da Web usando SSI (ou servidor incluído). Pergunte ao administrador da web se o seu servidor suporta SSI ou não. Como você faz isso? Apenas salve seu código do Adsense em um arquivo de texto, salve-o como “texto do adsense” e faça o upload para o diretório raiz do servidor web. Em seguida, usando o SSI, chame o código em outras páginas. Esta dica economiza tempo, especialmente para aqueles que estão usando geradores automáticos de páginas para gerar páginas em seus sites.

Estas são algumas das dicas que funcionaram bem para quem deseja gerar centenas e até milhares em seus sites. É importante saber, porém, que os anúncios são exibidos porque se encaixam no interesse das pessoas que os visualizam. Portanto, o foco em um tópico específico deve ser o seu principal objetivo, porque os monitores serão especialmente direcionados para um tópico que as pessoas já estarão visualizando.

Observe também que existem muitos outros Adsense compartilhando o mesmo tópico que você. É melhor pensar em criar um bom anúncio que seja um pouco diferente e único do que os que já foram feitos. Cada clique que os visitantes fazem é um ponto importante para você, então faça com que cada clique conte, tornando seu Adsense algo em que as pessoas definitivamente clicarão.

As dicas fornecidas por quem aumentou seus ganhos são apenas diretrizes que eles desejam compartilhar com outras pessoas. Se eles, de alguma forma, fizeram maravilhas para alguns, talvez também possa fazer maravilhas para você. Experimente-os nos seus anúncios e veja o resultado que ele trará.

Se outras pessoas o fizeram, não há nada errado em testá-lo.