Comunicação

Erro “Sem dispositivo de áudio”

Se você tiver um erro do Windows “No Audio Device”, provavelmente significa que sua placa de som não está instalada corretamente. Mesmo que outros problemas possam causar esse erro, uma placa de som instalada incorretamente é o motivo mais comum. Se a placa de áudio não estiver conectada corretamente na placa-mãe ou você não tiver um controlador de áudio conectado, você receberá esse erro. Além disso, é possível que o dispositivo que você está tentando usar não seja compatível com a placa-mãe em uso.
Solucionando problemas do erro mais comum
Aqui estão algumas etapas a serem tomadas para solucionar o erro mais comum, uma placa instalada incorretamente:
Você primeiro precisará encontrar seu dispositivo ou controlador de controle de áudio. Este controlador é o que lhe dá a capacidade de ajustar o som para tudo. No menu Iniciar, acesse o painel de controle. Em seguida, adicione hardware e procure você mesmo. Não deixe o computador procurá-lo automaticamente, porque se ele estiver instalado incorretamente, pode não ser visto. Em seguida, role para baixo até os dispositivos de som e procure seu controlador de áudio. Verifique as propriedades do dispositivo e veja se ele está instalado corretamente. Se não estiver instalado corretamente, você verá um ponto de interrogação destacado em amarelo ao lado do nome do dispositivo
• A melhor maneira de resolver esse problema é desinstalar a placa de som e os drivers. Você irá reiniciar, entrar na BIOS, desativar o áudio integrado, a porta do jogo e o midi. Em seguida, reinicie o Windows, adicione programas de remoção e verifique se todos os programas do dispositivo foram removidos.
Em seguida, você deve reinstalar a placa de som e os drivers. É possível que atualizações de driver tenham sido feitas desde que a placa de som foi fabricada e lançada, portanto, é uma boa ideia visitar o site do fabricante e verificar se há atualizações de driver. Depois de fazer isso, reinicie o computador novamente. O problema é (mais do que provável) que o dispositivo padrão nas propriedades de áudio ainda esteja presente, você pode selecionar os dispositivos criativos e provavelmente funcionará, mas será melhor desativar o cartão todos juntos.
Desinstalar e reinstalar a placa de som provavelmente resolverá o seu problema.
Outras dicas para solução de problemas
Se você ainda estiver com dificuldades, tente estas outras idéias para solução de problemas.
• Se você acha que sua placa de som pode estar “morta”, antes de comprar uma nova, recomendo pegar emprestado uma que esteja funcionando perfeitamente com um amigo, se possível, e instalá-la para verificar se o erro está na própria placa.

• Tente usar um slot PCi diferente, para que o Windows possa detectá-lo como novo em vez de tentar reconfigurá-lo nos slots em que está atualmente. Isso também pode ajudá-lo a determinar se um dos slots está ruim.
• Se você possui uma placa de som interna, mas está tentando usar uma placa de som adquirida separadamente, verifique se a placa de som está desativada.
Sempre verifique se a placa de som que você compra é compatível com sua placa. Se não aparecer na embalagem, faça uma pequena pesquisa on-line antes da compra.