Publicado
26 de julho de 2020
Categoria
Marca
cliente
Ícaro Serviços Executivos

01. Estratégia e Missão

A estratégia foi definida em cima de 3 pilares da empresa. Negócio, Missão e seu Diferencial.

Negócio: Uma empresa de aviação executiva, voltada a oferecer serviços aéreos privativos e institucionais.

Missão: Oferecer excelência à pessoas e empresas em todo o território nacional e se necessário no exterior.

O Diferencial: Profissionais altamente qualificados e em condições de oferecer, agilidade, qualidade, tranquilidade e personalização em tempo integral – do embarque ao destino final.

02. Explicativo

A nova logo retrata a Aviação de forma inovadora, sem deixar de remeter os novos traços à sua autenticidade. O gráfico em abstrato do personagem de perfil, mostra Ícaro o ser mitológico da Grécia antiga, cujo personagem identifica-se com a inovação e à assertiva possibilidade de voar. A Logo também esboça um personagem em pleno vôo, pronto a explorar além dos seus limites e desbravar novos horizontes como demonstra o rosto com olhar sempre à frente. Na nova logo, a inclinação da asa representa a velocidade traduzida na rapidez em atender a missão qualitativa da empresa com prontidão e qualidade. A intensidade do layout propõe fixar a identidade efetiva da empresa na memória de seus usuários. A nova logomarca da Ícaro, remete a uma proposta como no estilo e inovação constante.

03. Aspectos da Escolha

  • Contraste perfeito no cruzamento do traço groso com o fino;
  • A composição expressa Força e ao mesmo tempo fluida;
  • Transfere ao observador comum a ideia de continuidade;
  • Simboliza Modernidade;
  • Os elementos utilizados, remetem à Grécia:

-A letra “Í” remete a simbologia das colunas gregas;

-A letra “A” e “R” imediatamente direciona o olhar a um hangar;

-A letra “O” faz referência às janelas de uma aeronave.